Notícias

Alunas de Pedagogia da FAC vivenciam momentos especiais em Instituto para cegos em São Paulo

22/11
por FAC

Alunas de Pedagogia da FAC vivenciam momentos especiais em
Instituto para cegos em São Paulo

Novos conhecimentos sobre inclusão e valores humanos tornaram a visita inesquecível

Com o objetivo de vivenciar um dia em uma escola com alunos cegos, as discentes do 4º semestre do curso de Pedagogia da FAC São Roque, juntamente com a professora convidada, Delly Danitza e a Profa. Tágides Renata de Mello, docente da disciplina de Fundamentos e Práticas em Braile e responsável pelo grupo, visitaram no dia 1º de novembro, o Instituto de Cegos Padre Chico, situado no bairro Ipiranga, na cidade de São Paulo.
No instituto, as futuras pedagogas puderam conhecer diferentes recursos e materiais necessários no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. “Nossa visita nos proporcionou, além de uma visão diferenciada sobre a inclusão e o ensino de cegos, uma nova visão sobre a educação mais humana, que valorize a todos e proporcione mais qualidade de ensino, independentemente de suas dificuldades ou limitações”, contou a Profa. Tágides.
As alunas de pedagogia auxiliaram as professoras durante as atividades em sala de aula no instituto, o que lhes proporcionou experiência única. “Foi uma visita rica de aprendizados e valores humanos”, completou Mello.

 

Relacionados