Notícias

FAC realiza “II Semana de Radiologia” com foco no “Novembro Azul”

11/12
por FAC

Alunos apresentaram trabalhos e acompanharam palestras de especialistas

 

Alunos do 4º e 6º períodos do curso superior de Tecnologia em Radiologia, juntamente com alunos do 1º período da graduação em Enfermagem, participaram da “II Semana da Radiologia da FAC São Roque”, realizada de 6 a 9 de novembro, na universidade. O encontro teve por objetivo disseminar o conhecimento sobre temas da área, bem como sobre a atuação da equipe multiprofissional de saúde. Além disso, foi comemorado o “Dia Internacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas”, que ocorre anualmente no dia 8 de novembro.

“Organizamos a II Semana da Radiologia com muito carinho, para que todos os alunos e professores de Radiologia e Enfermagem pudessem aproveitar os temas apresentados. Todos os palestrantes convidados são profissionais renomados em suas áreas de atuação e, sem dúvida alguma, contribuíram grandemente com a formação de nossos alunos”, declarou a Profa. Christianne Cobello Cavinato, docente de ambos os cursos na FAC São Roque.

As palestras foram proferidas por professores e convidados, entre eles: Dr. Roberto Vicente (IPEN/CNEN-SP), Dr. Patrick Jack Spencer (IPEN/CNEN-SP), Psicóloga Esp. Laís Moriyama Pereira Lima (Escola Beija Flor/ Clínica Caminhos Humanos/ Hospital Dr. Miguel Soeiro – Unimed Sorocaba), Enfermeira Esp. Alcione Maria de Lima (Conjunto Hospitalar de Sorocaba/Hospital GPACI), Tecnólogo em Radiologia Anderson dos Santos Sousa (Hospital Aviccena/ZDI – Diagnósticos por Imagem/Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo).

No evento, sob orientação dos docentes, foram expostos trabalhos dos alunos com alertas sobre o câncer de próstata, foco da campanha “Novembro Azul”. Outra ação, foram os broches confeccionados pelos discentes e distribuídos aos colaboradores, professores e alunos da FAC São Roque. Para as turmas que participaram da “II Semana de Radiologia” ficou como aprendizado a importância da equipe multiprofissional na saúde, da qual todos farão parte no futuro, em prol do auxílio e recuperação dos pacientes.