Sobre

Sobre a Revista

Pessoas

Endereço Postal

Revista Eletrônica Direito, Justiça e Cidadania
Rua Sotero de Souza, nº 104
São Roque, São Paulo
Cep: 18130-200

Contato Principal

Jefferson Capeletti
Editor Científico
Rua Sotero de Souza, nº 104
São Roque, São Paulo
Cep: 18130-200
E-mail: jeffersoncapeletti@fmr.edu.br

Equipe Editorial

Diretor Geral da Fac São Roque
Eduardo Storópoli

Diretor Acadêmico da Fac São Roque
Jefferson Capeletti

Coordenadora da Faculdade de Direito
Prof. Dr. Ivan de Oliveira Silva

Editor Responsável da Revista Eletrônica
Jefferson Capeletti

Conselho Editorial
Prof.  Dra. Ana Maria Pedreira – Advogada.
Prof. Dr. Anselmo José Spadotto – Agrônomo e Advogado.
Prof. MSc. Deyse dos Santos Moinhos – Advogada.
Prof. Dr. Edson Segamarchy dos Santos – Educador.
Des. Newton de Lucca – Desembargador Federal da 3ª Região, Mestre, Doutor, Livre-Docente, Adjunto e Titular pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Revisão de Textos
Profa. Ms.​Simônica da Costa Ferreira

Políticas

Foco e Escopo
A Revista Eletrônica Direito, Justiça e Cidadania dedicar-se-á a publicação de artigos científicos diretamente relacionados a área jurídica. Haverá três âmbitos de abrangência: disciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar.
Os artigos serão submetidos à Comissão Avaliadora e sua revisão final caberá ao Conselho Editorial.

Políticas de Seção

Artigos e Resenhas de livros/mídia
Abrange textos científicos interdisciplinares com relevância à comunidade acadêmica interessada nas temáticas desenvolvidas pelos autores.

Editorial
Esta seção visa apresentar as matrizes epistemológicas que orientam a revista a partir da proposta de interlocução entre diferentes áreas do conhecimento mediante sua interface com a ciência jurídica.

Entrevistas
O objetivo principal desta seção corresponde à publicação de entrevistas relacionadas ao ensino jurídico.

In memoriam
A seção visa endossar a importância das produções científicas realizadas por juristas muito experientes.

Periodicidade

Publicação anual no mês de maio.

Arquivamento
Esta revista utiliza arquivos permanentes para preservação e restauração.

Revista Eletrônica Direito, Justiça e Cidadania
A Revista Eletrônica Direito, Justiça e Cidadania abrange temáticas jurídicas relevantes à teoria e prática da ciência jurídica. Destaca-se seu compromisso com a contemporaneidade e a velocidade das informações em uma rede universal de interação comunicativa

Declaração de Direito Autoral
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da política adotada pela revista, o acesso é público e os trabalhos pesquisados e entregues para a publicação são de responsabilidade de seus autores e representam o seu ponto de vista. Ficam reservados os direitos à propriedade intelectual do autor.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.

Política de Acesso Livre
O acesso ao conteúdo é livre, gratuito e imediato. Obedece-se, portanto, ao princípio da democratização do conhecimento científico ao público.

Histórico da Revista
A semente lançada em 2004, início do Curso de Direito na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque, formando a sua primeira turma no ano de 2008, neste mês de maio de 2010, produz mais um fruto: A Revista Eletrônica Direito, Justiça e Cidadania.
Coube a mim, professora da Faculdade de Direito, supervisora das Monografias e Diretora Responsável desta Revista Eletrônica a missão de fazer a apresentação e o histórico deste primeiro número.
A responsabilidade da apresentação de uma Revista Eletrônica é muito grande, portanto, devo primeiramente agradecer e invocar a proteção Suprema para o seu sucesso, pois talvez em época nenhuma, como hoje, o estudo e a prática das ciências sociais tenham se identificado tanto com a própria defesa da civilização e dos valores humanos.
Os antigos bem diziam: Habent sua fata libelli, os livros tem seu próprio destino. Tinham razão, porque o destino dos livros está ligado ao destino dos leitores.
Devo atestar a excelência dos artigos ora divulgados e o brilhantismo de seus autores, parabenizando todos aqueles que contribuíram para que o sonho se tornasse realidade, pois o sentimento de participação é um dos mais poderosos elementos propulsores da atividade humana. É ele que entusiasma e anima a ação dos construtores de uma obra coletiva. Nós acreditamos nisso.
O nascimento de uma Revista Eletrônica é, sem dúvida, motivo de orgulho e comemoração, até porque “livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.
A Revista Eletrônica Direito, Justiça e Cidadania nasce agora, e permanecerá para sempre, imune ao tempo, consolidando o saber e refletindo as funções que da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque se esperam, quais sejam, o ensino, a pesquisa e a extensão.
Tenho certeza de que a melhor homenagem que se pode prestar aos seus autores será dedicar esta primeira Revista Eletrônica que há de ser história, ao nosso Diretor Acadêmico Jefferson Capeletti pela idealização do I Congresso Acadêmico e Iniciação Científica de onde retiramos o material pesquisado e apresentado para a elaboração desse periódico.
Sem dúvida, se trata de uma obra fértil que há de encontrar na juventude solo opulento onde possa reverdecer e dar bons frutos.
O nosso desejo foi tão-somente ser útil a todos.
Que esta criação virtual seja iluminada por Deus, o Todo Poderoso, que é Luz, é Ciência, é Direito.

Jefferson Capeletti
Editor Responsável da Revista Eletrônica Direito, Justiça e Cidadania

Ficha Catalográfica

Revista Eletrônica Direito, Justiça e Cidadania – Faculdade de Administração e Ciência Contábeis de São Roque.
Ano 1, v.1, n.1 (2010). São Paulo: www.facsaoroque.br

Periodicidade Anual

1. Direito – Periódico. 2. Artigos. 3. Resenhas. 4. Entrevistas. 5. Trabalhos de Alunos.

SP/FAC SÃO ROQUE/BIBLIOTECA