Notícias

Ação Educativa da FAC em prol das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

12/11
por FAC

No mês de outubro, a FAC promoveu a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, organizada pelos alunos dos cursos de 4º semestre de Administração (4º semestre), Contábeis (4º semestre) e Psicologia (2º e 4º semestres), sob orientação da professora Luciana Lorenzon e do coordenador Manoel P. Taveira Jr.

O evento aconteceu nos dias 18 e 25 de outubro, contou com várias ações de objetivos educativos e sociais, possibilitando uma efetiva participação da universidade na formação do discente, no processo de aprendizagem e desenvolvimento social, despertando no aluno atributos como solidariedade, trabalho em equipe, liderança, voluntariedade e cidadania.

A instituição entende a importância de contribuir com a conscientização, prevenção e tratamento do câncer de mama e próstata, além das questões sobre o apoio psicológico e familiar para vencer a doença.

 

Responsabilidade Social

O objetivo de responsabilidade social da campanha foi a arrecadação de 1200 lenços para cabelo, que foram doados para as mulheres em tratamento de câncer das entidades: ASIPECA, (Associação de Socorro Imediato às pessoas com Câncer), e Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

A empresa Hershey’s e a Prefeitura de São Roque apoiaram essa causa, realizaram campanhas de arrecadação de lenços de cabeça junto aos seus colaboradores, e foram doados juntamente coma arrecadação feita pela FAC no dia do evento. 

 

Palestras de Conscientização

No dia 18 de outubro foram realizadas duas palestras, uma sobre Humanização, ministrada pela Ong “Doutores do Riso”, abordando o tema de forma motivacional, com show de mágica e interagindo com os discentes; e a outra com a psicóloga Giordana Lava, voluntária da ASIPECA, que ministrou a palestra sobre as medidas preventivas, tratamento e o apoio familiar para vencer o câncer, abrindo espaço para debates e dúvidas. A palestrante também trouxe informações sobre o apoio que a entidade oferece à comunidade de São Roque e às cidades vizinhas, já que esta região não possui este tipo de assistência.

O Jornal da Economia também apoiou a causa, esteve presente no evento fazendo a cobertura de imprensa.

Os alunos de psicologia trouxeram, voluntariamente, dois cabeleireiros que fizeram cortes de cabelos para a confecção de perucas para doação.

Todos participantes estavam vestidos de camiseta rosa e azul, o clima era de muita alegria, os palestrantes foram aplaudidos de pé, foi um grande sucesso!

A FAC agradece e parabeniza os palestrantes Doutores do Riso e Giordana Lava pelo apoio e participação! Gratidão!

 

Relacionados